segunda-feira, 12 de novembro de 2012

MARCOS PAULO: morre aos 61 anos nos braços da mulher

Morreu na noite deste domingo (11) Marcos Paulo , ator e diretor da Rede Globo, aos 61 anos. Ele estava em sua casa, no Rio de Janeiro, e sofreu uma embolia pulmonar. Em maio de 2011, o ator foi diagnosticado com câncer no esôfago . O velório e a cerimônia de cremação se realizarão no Memorial do Carmo, no Rio de Janeiro, a partir das 11 horas da manhã desta segunda (12).
A morte do diretor surpreendeu a todos. Na noite de sexta-feira (9), ao lado da mulher, Antônia Fontenelle , ele participou do encerramento do Amazonas Film Festival, em Manaus. Estava sorridente e bem disposto. Ele foi homenageado com um troféu e voltou de viagem na manhã deste domingo. Poucos dias atrás, depois de se submeter a uma batelada de exames na Clínica São José, o diretor declarou: " Câncer no esôfago em total remissão ."
Marcos Paulo falou ao iG em agosto do ano passado sobre as agruras do tratamento do câncer e negou que tivesse medo da morte. Ele contou que passou maus bocados ao finalizar o filme “Assalto ao Banco Central", no Chile, após seis semanas de químio e radioterapia. “Foi a pior semana que tive”, disse na ocasião. Sem abatimento, no entanto, o diretor tinha certeza de que estava totalmente curado. “Tive sorte de ter uma equipe médica muito boa e positiva. Então não consegui juntar esse momento à morte.“


Nenhum comentário:

Postar um comentário