quinta-feira, 5 de julho de 2012

AVENIDA BRASIL: autor alfineta colegas e incomoda rede globo


O autor de "Avenida Brasil", João Emanuel Carneiro, foi infeliz em algumas declarações à nova edição da revista "Veja", nas páginas amarelas, segundo informou nesta quinta-feira (5) o colunista Flávio Ricco, do site "Uol".
Tudo porque, na entrevista, Emanuel Carneiro se refere aos colegas com o termo "coleguinhas", de forma depreciativa, e diz que o horário nobre da Rede Globo, por muito tempo, subestimou o espectador.
"Prefiro não citar exemplos, pois não seria gentil com os coleguinhas, mas nos últimos anos as novelas subestimaram o espectador", afirmou o autor, gabando-se de sua criação.
Emanuel Carneiro também alfinetou os colegas quanto ao pouco merchandising social de sua novela. "É um desejo meu, pois já me incomodei com o excesso disso em outras tramas. Mas não posso falar mal dos coleguinhas. Autor de novela é uma raça muito sacrificada".
O colunista Flávio Ricco lembra, no entanto, que "Senhora do Destino", de Aguinaldo Silva, se focou em uma família que enriqueceu ao trabalhar no ramo da construção. Indo mais longe, "Rainha da Sucata", de 1990, mostrava a classe baixa que ganhou dinheiro e ascendeu socialmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário